O “Dia D de Vacinação” contra a gripe e o sarampo, acontece neste sábado (30), em 11 unidades básicas de saúde, além do Porto Velho Shopping e IG Shopping, na zona Leste. Em Porto Velho, o atendimento será destinado aos grupos prioritários.

Nas unidades básicas de saúde o atendimento será feito das 8h às 17h. No Porto Velho Shopping, a vacinação acontece das 14h às 19h. No IG Shopping, das 13h às 18h.

A vacina contra a gripe é destinada a idosos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais da saúde, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a vacina contra o sarampo é destinada, nesse momento, para crianças de seis meses a menos 5 anos, e para profissionais da saúde. Os pontos incluirão, também, imunizantes contra a covid-19.

“Vamos atender durante o mês todo, mas é importante que as pessoas que não puderem ir aos pontos de atendimento durante a semana, aproveitem a oportunidade neste sábado”, orienta a secretária Eliana Pasini, da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária, os condomínios populares também receberão equipes de vacinadores. A programação ainda será divulgada, mas, neste sábado, haverá atendimento no residencial Orgulho do Madeira (menos vacina contra a covid-19), localizado no bairro Jardim Santana, zona leste da cidade.


Fonte: Rondoniagora