Porto Velho, RO - Quatro suspeitos identificados como G. I. B. S., 20, P. H. S. F., 20, V. B. J., 18, e L. S. S., 22, foram presos e uma adolescente de 17 apreendida na manhã desta sexta-feira (08), ao serem flagrados com duas armas e vários celulares roubados, em uma residência localizada na Rua Rutilo, no residencial popular Cristal da Calama, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.

De acordo com o Sargento Ralciclei comandante da guarnição do 5° batalhão, a guarnição recebeu uma denúncia apontando que haviam vários elementos na residência, os suspeitos se exibiam com armas, logo os policiais e deslocaram para a região para fazer averiguação.

Após a casa ser cercada, foi realizado a abordagem ao suspeito P. H. S. F., que disse ser dono do imóvel e estava sozinho com a esposa (adolescente). Durante revista, foi localizado na residência o suspeito G. I. B. S., homicida que estava com tornozeleira desligada, além de L. S. S. e V. B. J. que estava dentro de uma cama box escondido.

No forro foram encontradas duas armas, sendo uma pistola calibre 380 furtada de um policial militar em 2021 e um revólver de fabricação caseira calibre 38 com 6 munições. Todos foram encaminhados para o departamento de Polícia, onde ficaram a disposição da justiça.

A Polícia acredita que a pistola apreendida com o bando é a mesma usada para executar o Ex-presidiário W. O. S., 20, na madrugada de hoje na Rua Salvador Lira, bairro Jardim Santana, zona leste da capital. A Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios investiga o crime.

Fonte: Oobservador