Abel Ferreira orienta time do Palmeiras durante partida contra o Ceará pelo Brasileirão 2022CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou na entrevista coletiva de imprensa depois da derrota por 3 a 2 para o Ceará no Allianz Parque, na noite de sábado (9), na estreia do Brasileirão 2022, que seu elenco está no limite físico e mental diante da sequência de jogos na temporada, incluindo uma viagem para Venezuela para a estreia na Libertadores.

"Foi o primeiro jogo (Campeonato). Isso não é como começa, é como acaba. Disse antes que esse campeonato nós vamos encarar jogo a jogo. Foi um jogo difícil, já não bastava o pouco tempo de recuperação mais a viagem super cansativa (para a Venezuela, na estreia Libertadores), e aos 16 minutos estar perdendo por 2 a 0 foi muito duro. Mas dar os parabéns ao nosso adversário e assumir que hoje nós não conseguimos. 2 a 0 aos 16, fomos atrás no 2 a 1, tivemos oportunidade de fazer o 2 a 2, mas temos de assumir que hoje não conseguimos", afirmou o português.

"O orgulho que sinto dos jogadores é o mesmo. Estou triste, os jogadores estão tristes, não fizemos um bom jogo, não fomos a única equipe que fez mau jogo. Não conseguimos ser a equipe que costumamos ser em casa. Pagamos caro pela falta de energia mental e física que costumamos ter. Assumo a responsabilidade inteira. Hoje não conseguimos", completou.

De acordo com Abel Ferreira, não há como ter uma boa recuperação de energia com este calendário aplicado no Brasil.

"Descanso como? Não temos tempo para dar descanso como vamos, com jogos em dois ou três dias. Tivemos 15 dias para preparar um troféu e conquistar um título, o Paulista. Hoje não conseguimos, não vou dar desculpa nem dizer do árbitro. Nossa equipe não conseguiu", declarou o português.

"Acho que hoje em função de como ocorreu no início, ficamos sem energia mental e física. Entramos... nosso adversário aproveitou muito bem com mais um dia de descanso, foram felizes, na primeira oportunidade fizeram o 1 a 0, depois o 2 a 0, por uma equipe como a nossa que costuma ser mega concentrada e competitiva", completou Abel.

O Palmeiras tem programado sua reapresentação para este domingo (10) na Academia de Futebol. O time se prepara para o duelo contra o Independiente Petrolero (Bolívia), às 21h30, da próxima terça-feira, também no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores.

Fonte: R7