Seis pacientes então internados na Central Covid, apenas dois são de Vilhena

Conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, terça-feira 01, foram confirmados 46 novos contágios pelo coronavírus em Vilhena. Desde o início da pandemia o município mais ao sul de Rondônia contabiliza 19.723 casos da doença.

A análise dos dados oficiais aponta que no intervalo de 14 dias foram contabilizados 835 casos da doença, o que gera uma média móvel diária de 60 casos. Esse número representa uma queda de 37,31% em comparação com a média móvel registrada há 14 dias.

Segundo o último boletim, Vilhena tem 615 casos ativos de covid-19; esse número é 8,08% maior do que o registrado no dia anterior; mas, 26,44% menor do que o anotado há duas semanas.

Vilhena tem hoje seis pacientes internados em isolamento na Central Covid de Vilhena, apenas dois são de Vilhena; os demais são de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cacoal e Conquista do Oeste. Quatro pacientes estão na UTI, todos são mantidos intubados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados à pacientes com Covid-19 está em 20%.

Sem altas de pacientes nas últimas horas, permanece em 18.406 o número de pessoas recuperadas da doença; o que representa uma taxa de cura de 93,32%, segundo a análise dos dados oficiais.

Também não houve registro de óbito pela covid-19 nas últimas horas. Dessa forma se mantém inalterado o total de óbitos que, segundo detalhamento é de 429 mortes, sendo que: 295 vítimas eram de Vilhena, 123 vítimas eram de outros municípios rondonienses que estavam internadas na Central Covid de Vilhena, e 11 vítimas eram de outros estados.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci