Mais um talento de Porto Velho, no mundo da música, foi apresentado para o Brasil, nesta sexta-feira (4). O 4° melhor DJ do mundo, Alok faz parceria com o jovem Hugo Gabriel Messias Pantoja, o “Ixã”, de 19 anos, no single “Meu Amor”, disponível em todas as plataformas digitais.

O jovem cantor e compositor, nasceu e foi criado na capital rondoniense. Ele foi descoberto pelo Dj Alok, em uma cerimônia espiritual organizada pelo cacique chamado Mapu Kuî, importante liderança indígena do povo Huni Kuî. Alok

Durante a cerimônia, Mapu pediu para que algumas das pessoas que estavam presentes cantassem rezas e cantos tradicionais. Foi quando Ixã fechou os olhos e começou a cantar.

Ao abrir os olhos, o jovem viu Alok emocionado e olhando para ele. Encantado com o talento de Ixã, o DJ perguntou se o jovem aceitaria gravar uma música com ele.

Para Alok, a música “Meu Amor” é o resultado do encontro mágico entre os dois artistas e chega às plataformas de streaming. O clipe gravado também já está disponível.

Ixã nasceu fora da comunidade indígena, em Porto Velho. Morando em Rio Branco, no o Acre, ele conheceu e passou a conviver no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî). O jovem se identificou com as tradições indígenas. Confira a música:



Fonte: Rondoniagora