A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e o vereador Wilson Tabalipa divulgaram a abertura de vagas para o credenciamento de estagiários de educação física que atuarão no programa Segundo Tempo, da Prefeitura de Vilhena, com apoio do Governo Federal. As inscrições acontecerão presencialmente na sede da Semes na próxima quarta-feira, 2, das 7h às 13h. As bolsas mensais são de R$ 937. A informação pode ser obtida no Diário Oficial de Vilhena (DOV) Nº 3431 através do link: www.bit.ly/EstagioSegundoTempo.

“Ver esse programa implementado era uma das minhas metas de campanha. Tenho certeza que muitas crianças, adolescentes e jovens poderão usufruir desse Programa, o que contribuirá de forma significante para mudar a situação de exclusão social que muitos se encontram. Quero agradecer ao imenso esforço do prefeito Eduardo Japonês e sua equipe para que esse programa fosse realidade”, garante o vereador.

O programa é possível visto que Tabalipa e os demais vereadores aprovaram recentemente superávit de R$ 233 mil para a Semes utilizar na contratação e pagamento de professores e estagiários, e respectivos encargos sociais, no desenvolvimento do programa Segundo Tempo, que terá três núcleos de esportes para atender crianças e adolescentes do município, com Recursos Federais.

Serão ofertadas de forma gratuita, aulas de basquete, handebol e futsal. O programa atenderá até 300 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de baixa renda do município, e que estejam enquadradas preferencialmente em programas sociais.

“A previsão é que as aulas comecem no fim do mês de março, resolvemos todo o processo burocrático, restando agora apenas a contratação dos estagiários. Sempre atuarão três estagiários ao lado dos professores, e não há um limite máximo para as inscrições. Caso haja vários concorrentes, faremos uma divisão, para que todos tenham o mesmo tempo de atividades”, aponta Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes.

Os interessados no estágio, devem procurar a Semes nesta quarta-feira, 2, das 7h às 13h, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, anexa ao Ginásio Jorge Teixeira. Os candidatos devem estar com a devida documentação de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, veja os requisitos através do link: www.bit.ly/EstagioSegundoTempo.

AINDA HÁ VAGAS – A Semes aponta que das 300 vagas previstas para o programa, 180 já foram preenchidas. As inscrições são gratuitas, seguem abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Semes. Todas as atividades do Segundo Tempo acontecerão em dois horários, para não conflitar com o período de estudo dos alunos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e no período vespertino das 13h às 17h, nos Ginásios Jorge Teixeira, Dona Magal e Geraldão. Todas as atividades serão acompanhadas por um profissional de Educação Física e um assistente da área.


Fonte: Semcom