Foto: FFER/Assessoria


O Rondoniense superou neste domingo, 20, o Pimentense por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Rondoniense 2022. A partida fechou a quarta rodada da competição estadual.

O Rondoniense iniciou melhor na partida e pressionando. Aos quatro minutos, Anderson recebeu na área e finalizou forte na trave. Aos 13′, o Pimentense respondeu com Careca, que chutou, mas o goleiro Jeferson espalmou. Aos 16′, Robson cruzou para Rikelme, que finalizou por cima do gol. Aos 18′, após cobrança de escanteio, Daniel cabeceou livre e abriu o placar de cabeça para o Azulão. Aos 37′, Careca cobrou penalidade e deixou tudo igual para o Pimentense.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a campo em busca da vitória. Aos poucos, o Rondoniense passou a criar oportunidades, porém pecava na finalização. Aos 26′, Fernandinho cobrou falta e a bola sobrou para Juninho, que bateu para superar o goleiro Marcelo, fazendo 2 a 1. Aos 31′, após cruzamento rasteiro, Anderson chutou forte, mas o goleiro Marcelo defendeu com o pé.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos três pontos, segue na quinta posição e na luta por uma vaga no G4 do segundo turno do Campeonato Rondoniense. Já o Pimentense segue com pontuação zerada e ocupa a lanterna.

Na próxima rodada, o Rondoniense enfrentará no domingo, às 15h45 (horário de Rondônia), o Genus no estádio Aluízio Ferreira. Já o Pimentense tem um compromisso na quarta-feira, às 15h45 (horário de Rondônia), contra o Porto Velho no estádio Aluízio Ferreira, em jogo adiado da primeira rodada da competição estadual.

Fonte: FFER/Assessoria