A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Sugep) informou nesta sexta-feira (18), que o processo seletivo simplificado da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), foi anulado.

O certame iria selecionar profissionais para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nas unidades de Buritis, Cacoal, Extrema, Porto Velho e São Francisco do Guaporé.

De acordo com a Sugep, diante da grande quantidade de inscrição e a fragilidade na segurança no sistema adotada que deixou suscetível, foi determinada a anulação atual do processo seletivo simplificado.

A decisão foi ratificada também pelos apontamentos feitos no Relatório Técnico do Tribunal de Contas (TCE), sobre o edital 14/2022/SUGEP-GCP.

As pastas informaram que a partir deste edital, a Sesau usará um sistema que comporta a inscrição e a inserção da documentação do candidato em um único momento.

O Governo informou ainda, que a Sesau montará uma nova comissão técnica, com atribuição de realizar a avaliação das inscrições e coordenar todo o processo seletivo.

A nova data para a publicação do edital será informada no portal da Sugep e da Sesau.

Fonte: Rondoniagora