Prefeito e ex-secretário / Foto: Divulgação

O ex-secretário municipal de agricultura (Semagri), Jair Dornelas, foi à Delegacia de Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência envolvendo o prefeito Eduardo Japonês e as empresas de telefonia Oi Móvel e Claro.

O caso envolve a linha telefônica de Jair que foi transferida para Japonês, sem ele ter recebido informações referentes ao cancelamento de tal linha, portabilidade, bloqueio, transferência ou inadimplência.

No BO, Jair explica que a linha telefônica foi transferida para Japonês, considerado por ele como seu “inimigo político”, o que está gerando transtornos e prejuízos financeiros. Originalmente a linha seria da empresa Oi Móvel, mas foi feita a portabilidade para a empresa Claro.

Segundo Jair, a situação gerou transtorno pois inúmeros serviços, tais como Facebook, WhatsApp, Instagram, APK da Caixa Econômica Federa, e-mail e todos seus contatos estão registrados naquela linha telefônica. Ele quer saber como a linha foi transferida para seu adversário político e se houve participação interna de ambas empresas telefônicas.

Jair esteve à frente da Semagri de agosto de 2019 a março de 2021, e, na época, era considerado “braço direito” de Eduardo Japonês.

Fonte: Extra de Rondonia