Principal avenida da cidade de Corumbiara / Foto: Acervo Extra de Rondônia


O Ministério Público de Rondônia (MP) instaurou procedimento para investigar a suposta utilização de maquinário público para serviços particulares no município de Corumbiara.

O Extrato de Portaria foi publicado nesta quinta-feira, 17, no Diário Oficial do MP. A investigação tem como fundamento ocorrência policial registrada por efetivos da Polícia Militar desse município.

O fato aconteceu em 9 de setembro de 2021, quando os efetivos da lei se deslocaram até 3ª eixo, esquina com a linha 04, onde haviam várias máquinas da prefeitura municipal de Corumbiara fazendo serviço em propriedade particular. A ação foi registrada através de fotos e filmagem com a utilização de drone.

Na ocasião, conforme o boletim de ocorrência (BO) policial obtida pelo Extra de Rondônia, um funcionário da secretaria municipal de obras, identificado como Hélio, encarregado do serviço, informou que ali era um travessão que dava acesso a vários sítios e que o tubo que ali estava sendo colocado já havia sido solicitado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). No local, conforme o BO, também estava presente o vereador João Valadão, que acompanhava a obra.

Fonte: Extra de Rondonia