Porto Velho, RO - Foi publicada, nesta segunda-feira (28/3), a portaria que delega competência ao Delegado-Geral da Polícia Civil do estado de Rondônia para realização do novo concurso PC RO.

Estão previstas vagas oferecidas para os cargos de delegado, médico legista, agente, escrivão, datiloscopista e técnico de necropsia.

Veja a publicação na íntegra abaixo:



O novo concurso da PC RO já teve o extrato de contrato publicado, com a previsão de ofertar 270 vagas para os cargos citados acima.

Todos os cargos vão exigir nível superior completo e possuem jornadas de 40 horas semanais. Veja alguns dos princi pais requisitos:

DELEGADO

Diploma em curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, exigindo-se, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou em cargo de natureza policial.

MÉDICO LEGISTA

Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina, Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, no mínimo.

AGENTE, ESCRIVÃO E PAPILOSCOPISTA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

TÉCNICO EM NECROPSIA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

Em 2021, o novo concurso era aguardado com a oferta de 379 oportunidades, mas o número foi reduzido por conta da realização do concurso para a Polícia Técnico Científica, segundo a Secretaria de Segurança do estado.

Resumo concurso PC RO
situação: edital aguardado
banca: Cebraspe
cargos: delegado, médico legista, agente, escrivão, datiloscoposta e técnico em necropsia
vagas: 270 vagas
escolaridade: níveis médio e superior
Último edital neste link

Fonte: Direção Concursos