Uma agência da cooperativa de crédito Cresisis, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, foi alvo de criminosos na madrugada de quinta-feira (3) e teve mais de R$ 326 mil levados por criminosos.

O RONDONIAGORA apurou que uma funcionária da cooperativa chegou ao local durante a manhã e percebeu que no forro do prédio apresentava buracos.

Ao entrar um pouco mais percebeu que alguém poderia ter entrado na cooperativa, devido a muitos buracos no forro e pedaços de gesso encontrados pelo chão.

A mulher entrou em contato com seu superior e foi instruída a entrar na sala da tesouraria. Ao abrir a porta, a funcionária encontrou cadeiras e mesa fora do lugar e muita sujeira.

Em uma parte do teto, foi constatado que havia buracos no telhado, por onde provavelmente os criminosos poderiam ter entrado.

Na sala onde fica o cofre, a funcionária encontrou o cadeado arrombado. Tudo indica que foi aberto com um maçarico.

Ao fazer a conferência de valores, foi constatado que os criminosos levaram a quantia de R$ 326.060,00 em espécie, que estava guardado dentro do cofre.

Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Os bandidos estavam usando luvas, para dificultar sua identificação.

Peritos de Porto Velho foram acionados para periciar o local e o furto já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sem estrutura, uma vez que conta com poucos agentes destinados para investigações em uma região marcada por grandes crimes, o caso deve ser investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Rondoniagora