A Universidade Federal de Rondônia (Unir) anunciou a seleção de alunos para 13 cursos com entrada no próximo semestre, com previsão de início no mês de abril, utilizando como critério as notas do ensino médio.

O Edital Complementar do PS UNIR 2021, traz todos os detalhes desta etapa, e a lista completa dos cursos, que são ofertados nos campi de Porto Velho, Cacoal e Rolim de Moura.

As inscrições acontecem entre o dia 26 de fevereiro e 3 de março e serão realizadas de modo totalmente online, por meio deste link, como modo de prevenção à disseminação da Covid-19.

No total estão sendo ofertadas 220 vagas, nos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no campus de Cacoal; Pedagogia, em Rolim de Moura, além dos cursos de Artes Visuais, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras-Espanhol, Letras-Inglês, Letras-Libras e Música, todos estes oferecidos no campus de Porto Velho.

Esta etapa da seleção de candidatos para os cursos da Unir acontece depois da seleção através de notas do Enem para os cursos com entrada no segundo semestre letivo de 2021.

O principal objetivo da Unir ao disponibilizar o acesso à universidade através de notas do Ensino Médio como explica a reitora, professora Marcele Pereira, é oferecer maiores e melhores condições para que a população de Rondônia posso cursar o ensino superior em uma universidade pública e gratuita. “Como todos sabem, a universidade tem papel fundamental para a formação e ampliação de opções para os nossos jovens e para todos os que buscam a formação superior. Oportunizar novas formas de seleção é garantir mais opções e condições para que mais pessoas cheguem aos bancos de uma universidade federal.”

Todo o processo será realizado de modo remoto, com inscrições online e gratuitas disponíveis no link a seguir: https://sistemas.unir.br/discente/.

De acordo com o Edital Complementar, que pode ser acessado na íntegra aqui, a nota final no processo seletivo será resultante da média aritmética das notas obtidas pelo candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática constantes no histórico escolar do ensino médio ou em documento oficial equivalente.


Fonte: Rondoniagora