Apesar do período chuvoso, equipes mantêm a execução do cronograma de serviços

PORTO VELHO, RO - O começo da semana na capital foi marcado pela atuação das frentes de serviços em diferentes pontos da cidade. Mesmo com as chuvas, a Prefeitura de Porto Velho tem buscado executar os trabalhos conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Uma das ações ocorreu na Itatiaia, entre a rua União e Avenida José Amador dos Reis, bairro São Francisco, na segunda-feira (21). No local, as equipes desenvolvem o trabalho de drenagem. Da mesma forma acontece na rua dos Farrapos, entre Francisco Barbosa de Souza e Vila Mariana.

Já no bairro Lagoa, as equipes seguem com os serviços de preparação de base para pavimentação. A celeridade nas ações de infraestrutura reafirma o compromisso da gestão municipal, que acompanha e fiscaliza as obras que são terceirizadas.

Os trabalhos de tapa-buracos também seguem em diferentes ruas e avenidas no perímetro urbano da cidade, a exemplo das atividades feitas na Av. Guaporé, entre a Calama e Vieira Caúla.

Além disso, as equipes executaram os serviços de recuperação de drenagem na rua Gregório Alegre com Manoel de Freitas. Limpeza e regularização fazem parte do cronograma de ações da Semob. Dessa vez, os trabalhos iniciaram nas ruas Orlando Teruz, Coqueiros, Talita e Cruzeiro do Sul, Madri Tereza, Casuza, bairro Maringá.


Os trabalhos de tapa-buracos também seguem em diferentes ruas

Com as fortes chuvas, a limpeza de canais também foi intensificada. Um exemplo desse serviço foi o realizado na rua Prece, bairro Porto Cristo, na divisa com São Francisco. O mesmo acontece na rua Júpiter, bairro Eletronorte, zona Sul da Capital.


CONSCIENTIZAÇÃO

Apesar dos esforços mantidos, a Semob conta com a colaboração da população em geral quanto a preservação dos locais limpos, mantendo o descarte de lixo no lugar apropriado. Atitudes responsáveis contribuem com a facilitação da atuação das equipes de campo, além de ajudar a minimizar os impactos provocados pelas chuvas.


Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Semob
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)