A Prefeitura de Porto Velho confirmou ao RONDONIAGORA, na manhã desta terça-feira (22), que vai manter o fechamento de secretarias e outros órgãos durante o período oficial de Carnaval, mesmo com o cancelamento das festividades, por conta da pandemia da Covid-19.
Assim, não haverá expediente entre a próxima segunda (28) e a quarta-feira (2).

Com relação ao Governo, no final do ano passado, o Executivo Estadual publicou o decreto nº 26.739, de 28 de dezembro de 2021, definindo o calendário de feriados de 2022 e determinou que entre os dias 28 de fevereiro a 1° de março será considerado ponto facultativo. Na quarta-feira de cinzas, o trabalho começa às 14 horas.

O Tribunal de Justiça (TJ), informou que funciona normalmente até a próxima sexta-feira (25). Os atendimentos retornam na quarta-feira de Cinzas, a partir das 12 horas.

O Ministério Público (MP), também segue os atendimentos até a próxima sexta-feira (25). Na quarta-feira (2), as atividades retornaram a partir das 14 horas.

Já nos órgãos da Justiça do Trabalho, o feriado de Carnaval, também inicia no dia 28 de fevereiro e se estende até a quarta-feira de Cinzas. O órgão informou que não serão mantidos plantões nas unidades administrativas e judiciárias em Rondônia e Acre.


Fonte: Rondoniagora