Em vídeo, é possível ouvir orientação da torre de controle após jato cruzar linha de área protegida; companhia aérea diz que manobra é "normal e segura"

PORTO VELHO, RO - Um avião da Gol precisou arremeter instantes antes de pousar no Aeroporto de Guarulhos após um jato invadir a pista. O episódio, ocorrido no último dia 15 de fevereiro, foi confirmado pela companhia aérea.

As imagens do momento da manobra foram capturadas pelos canais canal SBGR Live e Golf Oscar Romeo, que realizam transmissões diárias ao vivo da pista do Aeroporto de Guarulhos.

No vídeo, é possível ouvir a controladora orientando o piloto e informando, posteriormente, que uma aeronave havia invadido a área protegida para o pouso.


Veja o vídeo:

Em nota, a Gol disse que a arremetida “nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” e que ocorre após análise do comandante ou por determinação da torre de controle do aeroporto.

“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em segurança”, afirmou a companhia aérea.


Fonte: CNN Brasil