Desde a manhã de quinta-feira, a vereadora tem se reunido com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc) e com a Secretaria Geral de Governo para definir a situação das obras dos calçamentos nos distritos da região do Baixo Madeira.

Ontem a reunião foi na Semesc – responsável pela elaboração dos projetos de engenharia e de todo o levantamento estrutural das obras. A vereadora esteve com o Secretário adjunto, Basílio Leandro, e com a equipe técnica, que detalharam algumas peculiaridades, dificuldades e a logística que será empregada no empreendimento.

Hoje pela manhã, a vereadora teve uma reunião final no Gabinete da Prefeitura, que contou com a presença dos administradores dos distritos ribeirinhos que vão receber as obras, o secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devonildo Santana, técnicos da Semesc, o Superintendente DZistrital, e o Secretário da Emdur, Gustavo Beltrame.

Segundo a vereadora, até o final de abril inicia-se a licitação para a construção do calçamento dos distritos de Demarcação e Calama. Já em São Carlos e Nazaré, o certame licitatório devem começar posteriormente, devido a peculiaridades que essas localidades possuem, segundo apontou o projeto realizado pelos engenheiros da Semesc.

“De qualquer forma, estamos chegando a uma definição sobre as obras. Agradeço a Prefeitura e a todas as secretarias envolvidas nesse processo porque sabemos que não é fácil iniciar uma licitação de obras para distritos que estão dentro da região ribeirinha. As comunidades desses distritos aguardam ansiosamente pelo início dessas obras”, disse a vereadora.

Ao finalizar, a vereadora lembra que indicou a realização dessas obras em decorrência dos inúmeros pedidos das lideranças das comunidades atingidas pela grande cheia de 2014 que acabou com a pouca estrutura que havia nas localidades. O recurso para as obras já foi assegurado em orçamento e 64 ruas dos distritos receberão calçamento.


Fonte: Rondoniagora