Analistas tributários da Receita Federal se juntaram aos auditores e também decidiram entregar cargos e adotar operação padrão em aduanas

Porto Velho, RO - Mais uma categoria da Receita Federal decidiu entregar cargos comissionados de chefia e adotar operação-padrão em aduanas: a dos analistas tributários.

Segundo o sindicato, a decisão foi aprovada por “ampla maioria” durante assembleia geral da categoria realizada na semana passada, entre os dias 3 e 7 de janeiro.

O sindicato informou que, até agora, “cerca de” 300 analistas tributários já entregaram seus cargos e destacou que esse número pode aumentar após a deliberação em assembleia, na semana passada.

A entidade ponderou que a operação-padrão não atingirá o controle de bagagens em aeroportos, nem a fiscalização e controle aduaneiro relacionados a medicamentos e insumos médicos e hospitalares, cargas vivas e perecíveis.

Com a decisão, os analistas tributários se juntam aos auditores da Receita, que estão em greve desde o dia 27 de dezembro de 2021, em protesto pelo corte no orçamento do órgão aprovado pelo Congresso Nacional.

Os servidores da Receita também demandam a regulamentação de um bônus de produtividade que já vem sendo pago há cerca de 5 anos. Eles alegam que o governo se comprometeu a regulamentar o extra até este ano.


Fonte: Metrópoles