Ação que visa aumentar imunização na Capital acontece quinta – feira, no Prédio do Relógio


Porto Velho, RO - Voluntária na vacinação da Covid – 19, a primeira – dama de Porto Velho, Ieda Chaves, foi uma das entusiastas na decisão do prefeito Hildon Chaves em realizar na próxima quinta – feira, 16, mais um drive-thru, no Prédio do Relógio – sede do Poder Executivo.

A ação, que visa aumentar o número de cidadãos imunizados na Capital, acontecerá das 18h às 22h com aplicação da primeira, segunda e terceira doses. Para se vacinar é necessário apenas o Cartão do SUS, além de um documento oficial com foto e CPF.

Segundo a primeira- dama, a gestão municipal está intensificando a imunização para motivar quem ainda não tomou nenhuma dose e para quem precisa completar o ciclo vacinal.

“Quanto mais pontos de vacinação, mais avançaremos na meta do Município”, observa, reforçando o convite para quem precisa se vacinar ir ao drive-thru de quinta - feira.

Formada em odontologia com mestrado em ciências da saúde, Ieda Chaves começou a atuar como voluntária na imunização, quando ficou constatado que o maior número de pessoas vacinadas seria fundamental para frear o aumento de casos da doença.

Ao participar de uma das edições do drive-thru, aplicou mais de quatrocentas doses na ação que teve início às 18:00h e terminou por volta da meia noite. Além de atuar na vacina, prossegue com o seu trabalho social.

Durante a pandemia, concentra esforços para atender famílias em situação de insegurança alimentar com apoio de parceiros, inclusive do próprio prefeito Hildon Chaves que doa o seu salário para iniciativas dessa natureza.“Estamos participando também da Campanha Vacina Contra a Fome”.

Quem puder colaborar, portanto, com essa causa é só doar no ato da vacina um quilo de alimento não perecível. O mesmo servirá para a montagem de cestas básicas. Os donativos serão doados a famílias que enfrentam dificuldades por causa da crise do Novo Coronavírus.


Fonte: Tudorondonia.com