Fórum Digital vai atender aos moradores da região de Ponta do Abunã

Porto Velho, RO
 - A Prefeitura de Porto Velho e o Poder Judiciário inauguraram, na última semana, o Fórum Digital em Extrema, distrito de Porto Velho situado a 327 quilômetros do centro urbano, na região da Ponta do Abunã. O município disponibilizou o espaço físico e servidores municipais para atuarem no atendimento dentro da unidade.

O fórum chega para atender a uma região formada pelos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Abunã, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã. No total, aproximadamente 40 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do serviço.

Representando o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o chefe da Assessoria Técnica da Superintendência Municipal de Integração Distrital (SMD), Raimundo Castro, participou do evento de inauguração ao lado dos desembargadores Paulo Kiyochi Mori e Álvaro Kalix Ferro, em uma cerimônia realizada na sede do fórum

“Todas as pessoas que moram na Ponta do Abunã serão contempladas com os serviços ofertados pelo Poder Judiciário. Na prática, isso representa ganho de tempo no deslocamento e mais economia, já que eles não precisarão mais ir até Porto Velho para participar de uma audiência”, explicou Raimundo Castro.


Município disponibilizou espaço e servidores para atuarem no fórum

Na ocasião, o chefe da assessoria técnica da SMD lembrou das dimensões territoriais do município e das dificuldades em levar serviços para áreas distantes, como é o caso Ponta do Abunã.

 A iniciativa do TJRO foi defendida pelo município diante da ampliação dos serviços prestados por outros órgãos públicos. “Um sonho quando é sonhado junto por outras pessoas é bem possível que se torne realidade”, destacou o desembargador Álvaro Kalix Ferro.

FUNCIONAMENTO


As audiências judiciais realizadas no local funcionarão em uma sala equipada com monitores televisivos que transmitirão ao vivo as imagens de cada um dos participantes envolvidos nas audiências. O horário de funcionamento é das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O Fórum Digital de Extrema fica localizado na BR-364 com a avenida Castelo Branco.

Fonte: SMC/PVH, 27/12/2021