Os novos servidores deverão atuar principalmente em regiões de fronteira.

Porto Velho, RO - A Polícia Federal nomeou, nesta quarta-feira (29/12), 644 novos policiais federais que recém concluíram o LVIII Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal. A nomeação foi feita por meio da Portaria nº 17.524, de 28 de dezembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União.

A nomeação, apenas sete dias após a escolha de vagas pelos aprovados, visa atender com rapidez as unidades carentes de efetivo, que prontamente receberão os novos servidores.

Iniciado em outubro, o curso de formação teve duração de dez semanas de intenso treinamento continuado, que incluiu a realização de exercícios práticos simulados, prática de tiro, defesa pessoal e a difusão de técnicas operacionais e de inteligência.

Durante o período de formação profissional, conduzido pela Academia Nacional de Polícia (ANP), os alunos tiveram pela primeira vez a oportunidade de fazer uso da Cidade Cenográfica da Polícia Federal. A estrutura está localizada na academia em Brasília/DF, com mais de 5.500 metros quadrados de área construída, com condições de reproduzir diferentes cenários para realização de exercícios simulados.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024.8142
imprensa@pf.gov.br