Capital irá receber mais de 70 km de asfalto e recapeamento



Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha (PSL) confirmou no final da manhã desta segunda-feira, 6, a chegada do projeto Tchau Poeira à capital, Porto Velho. A solenidade de lançamento das obras acontecerá nesta terça-feira, 7, a partir das 17 horas no Ecoparque, localizado na avenida Campos Sales, 6210, Bairro Areal.

Ao todo serão realizados mais de 40 km de obras de pavimentação nova e mais de 37 km de recapeamento em ruas e avenidas do perímetro urbano da capital.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) bem como a Casa Civil – responsáveis pelo organograma e execução das obras – a distribuição do asfalto ficou estabelecido da seguinte forma: Bairro Jardim Santana, 26,4 km pavimentação nova; Bairro Três Marias, 9,8 km pavimentação nova; Bairro Castanheira, 4,2 km de pavimentação nova e 6,07 km de recapeamento.

Rota Zona-sul (bairros Monte Sinai, Novo Horizonte e Areia Branca) irá receber 2,8 km de pavimentação e 4,3 km de recapeamento; enquanto a Avenida Mamoré será contemplada com 14,2 km de recapeamento e a Avenida Guaporé, 12,4 km de recapeamento.

A capital de Rondônia recebe, também, obras do projeto Governo na Cidade, cujo objetivo é revitalizar espaços e equipamentos públicos com a finalidade de proporcionar mais lazer e conforto aos moradores.

Em Porto Velho, nesta fase estão previstos projetos no Campo do Abobrão, localizado no bairro Cohab, Centro de Desporto e Lazer (Cedel) no bairro Jardim Santana e será realizado a urbanização e construção de pista de caminhada na Estrada Treze de Setembro.