Sem alternativa para vender produção, agricultor de União Bandeirantes promove doação de centenas de quilos de cará à entidades da capital


Ação contou com a participação de vizinhos

Porto Velho, Rondônia
 – Neste feriado várias entidades que atendem pessoas carentes em Porto Velho foram contempladas com a doação de muitos quilos de cará, um alimento sob a forma de raiz, que pode ser usado para a confecção de vários tipos de comida.

A ação foi patrocinada pelo agricultor Gerson Leite da Silva (com boné preto, no centro da imagem), que possui uma propriedade no distrito de União Bandeirantes. Ele explicou o gesto altruísta afirmando que produz cará em grande quantidade para exportar aos estados do Nordeste brasileiro, no entanto este ano houve muita oferta do produto neste mercado, o que fez com que o preço caísse ao ponto de não compensar o transporte.

“Diante disso, tomei a iniciativa de fazer a doação, pois se trata de um alimento de primeira qualidade, e não achei certo que fosse desperdiçado”, explicou o agricultor. Ele contou com a ajuda do dono do caminhão que fez o transporte, além de vizinhos que ajudaram a ensacar e carregar o produto.

Gerson Leite fez as entregas apenas pedindo para que as pessoas não desperdiçassem ou comercializassem os produtos, destinando os alimentos para quem realmente necessita.

O agricultor também falou sobre as dificuldades do produtor rural, mas deu uma lição de humildade e de bom senso: “em casos de haver problemas de queda nos preços dos produtos eu acho errado jogar fora os alimentos, como alguns produtores fazem”, ponderou. “Eu poderia ter transformado esse cará em ração animal ou mesmo jogado fora, mas não é certo fazer uma coisa dessa com tanta gente passando necessidade”, afirmou.
 



Postar um comentário

0 Comentários