R$ 4.3 milhões: Marcos Rocha inaugura escola para atender população de Tabajara e Estrela Azul


Instituição de ensino é o reflexo da política de educação do Governador

Porto Velho - RO, O Governador Marcos Rocha inaugurou nesta sexta-feira, 1, a escola Vivaldino Fernandes de Ávila, que irá atender estudantes dos distritos de Tabajara e Estrela Azul, que pertencem ao município de Machadinho D'Oeste, Vale do Jamari. A escola é o reflexo da política de melhoramento da educação elaborada por Marcos Rocha, que determinou a descentralização de recursos para estruturação em todos os municípios e distritos de Rondônia. Somente na escola Valdivino, o Governo do Estado investiu mais de R$ 4.3 milhões para construção do prédio. Além disso, foi disponibilizado mobiliário e equipamentos novos, principalmente de tecnologia.

A escola Valdivino ganhou novo status na gestão Marcos Rocha. Antes, a instituição de ensino era uma extensão da escola Alberto Nepomuceno e funcionava em contêineres, formatação que entrou em fase de extinção na gestão Marcos Rocha uma vez que não proporciona conforto e bem-estar aos usuários.

A escola atende 584 alunos e 41 servidores atendem a comunidade no local. A instituição de ensino leva o nome do Senhor Valdivino Fernandes de Ávila porque, morador da região que doou o terreno ao Estado para que o projeto fosse viabilizado.

Postar um comentário

0 Comentários