VACINA: Moradores do bairro São Francisco e adjacências puderam atualizar caderneta de vacinação



Equipes da Unidade de Saúde da Família Mariana (USF Mariana) foram encaminhadas pela Prefeitura de Porto Velho para levar a vacinação à comunidade Santo Antônio, localizada no bairro São Francisco. A ação ocorreu no sábado (21), das 8h às 13h.

De acordo com o vice-diretor da USF Mariana, Solieuzo Oliveira, o espaço promove a atualização da caderneta de vacinação de crianças até cinco anos (rotina) e doses disponíveis para o público em geral, como, por exemplo, a da H1N1. “É de suma importância que se busque o imunizante, principalmente neste período que estamos vivendo. Reforçamos e convidamos a população para este momento e para as próximas agendas”, disse ele.

A dona de casa Elaine Barbosa estava passando pelo local e parou em busca de informações. Ela disse ser do grupo de risco e, por isso, sempre quer estar com a vacinação em dia. “Eu tomei e já aproveitei e vacinei as minhas duas meninas. Isso é muito bom e importante para a gente. Todo mundo precisa se vacinar, pois os vírus estão matando por aí. Que Deus abençoe todos os profissionais da saúde”, disse.



Solieuzo Oliveira, vice-diretor da USF Mariana

A Semusa orienta que os pais levem o cartão de vacina de seus filhos, além do cartão do SUS, para facilitar o acompanhamento da aplicação das doses.

Além das vacinas de rotina, para gestantes houve a disponibilização de vacinação contra a Covid-19.

“É fundamental que os moradores, assim como as gestantes, tenham a consciência da importância de estar imunizados. Essa é a nossa melhor maneira de combater esse vírus. Isso também é válido para os pais que ainda não levaram seus filhos para atualizar o cartão de vacina. São imunizações importantes para a proteção contra outros tipos de doenças que afetam as crianças”, reforçou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

ABRANGÊNCIA

Nesta ação, foram atendidos também os moradores dos bairros São Francisco, Cascalheiras e Flamboyant, e outros do entorno. A ideia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é aproximar-se cada vez mais de comunidades distantes de alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), com postos itinerantes com a aplicação de vacinas, sempre visando atender o maior número de pessoas possível.

Postar um comentário

0 Comentários