Prazo para inscrições no Sisu será estendido após erros na correção no Enem

(foto: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press)

Após confirmar que todas as notas de estudantes que fizeram o Enem 2019 já foram corrigidas nesta segunda-feira (20/1), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmaram que prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será estendido em dois dias.

abertura do Sisu acontecerá nesta terça-feira (21/1) e as inscrições poderão ser feitas até domingo (26/1). Antes da confusão gerada com a correção das provas, o sistema só aceitaria inscrições até a sexta-feira. O desempenho no Enem é critério para concorrer no Sisu, que oferece 237 mil vagas em universidades federais em todo o país.

De acordo com Weintraub, menos de 6000 provas feitas foram atingidas pelo problema. “O problema basicamente foi na hora da impressão da prova, que a máquina pulou”, disse. Mais de 95% dos casos de inconsistência estão em quatro cidades: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG) e Iturama (MG).
Ainda por meio do comunicado divulgado nas redes sociais, Weintraub se desculpou pelo “susto”. “Desculpa pelo susto. Não se deixem levar por pessoas alarmistas. Está tudo normal e tudo sob controle. Façam suas inscrições agora no Sisu, boa sorte e fiquem tranquilos”, disse no final do vídeo.
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA