Paraguai recaptura segundo preso entre os 75 que fugiram

Homem pretendia deixar a cidade de Pedro Juan Caballero quando foi encontrado pelas autoridades. A fronteira está em alerta


Darío González Figueredo foi preso enquanto se escondia das autoridades ainda no território do país vizinho(foto: Reprodução)

As forças de segurança do Paraguai realizaram, nesta segunda-feira (20/1), a prisão de um segundo fugitivo entre os 75 que escaparam da prisão de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Sabio Darío González Figueredo foi preso enquanto se escondia das autoridades ainda no território do país vizinho.

  • O primeiro a ser encontrado foi o brasileiro Eduardo Alves da Cuña, detido em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério do Interior do Paraguai, Sabio González foi encontrado quando se preparava para dar continuidade ao plano de fuga. “O interno [foi surpreendido quando estava escondido em um bairro periférico de Pedro Juan Caballero, a 200 metros da penitenciária. Ele foi recapturado quando estava prestes a abandonar a cidade. Essas ações fazem parte dos primeiros resultados de trabalhos em conjunto com o governo brasileiro, na zona de fronteira seca”, informou o ministério.
Continua depois da publicidade

Os fugitivos são ligados ao Primeiro Comando Capital (PCC), facção que surgiu em São Paulo e ganha território pelo país e na América do Sul. Pedro Juan Caballero é considerada uma cidade estratégica para o grupo criminoso, já que é por lá que a droga traficada dos países vizinhos entra no Brasil. Uma vez em território nacional, segue para Estados Unidos, Europa e Ásia.
No Brasil, o Ministério da Justiça enviou tropas para montarem barreiras, com a finalidade de identificar fugitivos que tentam entrar no país. Homens da Força Nacional, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e das Forças Armadas reforçam a segurança.
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA