Governo entrega caminhão baú frigorífico ao município de Urupá para fortalecimento da piscicultura local

Governo entrega caminhão baú frigorífico ao município de Urupá para fortalecimento da piscicultura local

Porto Velho, RO O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), repassou ao município de Urupá um caminhão baú frigorífico, através do Convênio 044/PGE-2020, que irá beneficiar cerca de 150 famílias piscicultoras, com a realização de transporte de toda produção de peixes obtida, visando aumentar a produção e a renda familiar. O repasse do bem é proveniente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A economia do município por muitos anos esteve atrelada à agropecuária, com a criação de gado, que continua com um setor muito forte. Com o passar do tempo, Urupá decidiu investir na piscicultura e hoje é o segundo maior criador de peixes de água doce do Estado de Rondônia. O município de Urupá vem ganhando incremento do governo estadual para o fortalecimento da produção.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, a piscicultura no município transformou a economia da cidade. “Muitos agricultores familiares investiram na criação intensiva de peixes e tiram dela o seu sustento, aumentando assim a fonte de renda em sua propriedade e evitando o êxodo rural. Com a piscicultura em pouco espaço é possível produzir muito e gerar renda”, disse.

A entrega do caminhão é realizada através de convênio firmado entre a Seagri e a prefeitura do município, que se responsabilizará pelo destino adequado do bem, visando garantir a boa utilização do veículo. Urupá não dispõe de veículo para fins de atendimento direto aos produtores de peixes, e com essa entrega vai amparar a secretaria municipal de agricultura e fortalecer a economia da região.

“O repasse do veículo levará um grande avanço na produção familiar do município. O objetivo desse repasse via convênio, visa garantir toda logística junto aos agricultores familiares até o consumidor final. Todas as ações são executadas visando atender o pedido do governador coronel Marcos Rocha, para o desenvolvimento do setor produtivo”, completou Padovani.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA