Como parte da programação voltada para a atenção à qualidade de vida dos moradores dos distritos, a Prefeitura de Porto Velho está recuperação de vias urbanas em Nova Califórnia.

 

O serviço é coordenado pela Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O trabalho engloba a articulação das duas pastas, que ocorre com a integração de equipamentos, pessoas e gestão.

 

O envolvimento dos administradores distritais, Raimunda Lins, de Vista Alegre, e Nemésio Soares, de Nova Califórnia, também é essencial para a execução das obras.

 

Estão sendo providenciados, nestes serviços, a colocação de manilhas, limpeza urbana e o encascalhamento das ruas Vera Cruz, Piratini, Miranorte, Majés e Belém.

 

“É importante possibilitar a trafegabilidade segura nas vias, principalmente para a economia, pois é por estas estradas que passa a produção agrícola das famílias”, disse o superintendente Distrital, Vinícius Miguel. Segundo ele, há tempos não se promovia uma organização de ações tão intensa para melhorar as ruas do distrito.

 

De acordo com o secretário adjunto da Semagric, Gustavo Serbino, o serviço deve ser concluído em aproximadamente 15 dias. Mas a programação pode ser estendida a outros distritos, se surgirem novas demandas nas localidades.

 

Obras garantem a melhoria na qualidade de vida dosObras garantem a melhoria na qualidade de vida

“O trabalho em parceria que fazemos segue uma orientação do prefeito Hildon Chaves. Nós fornecemos as máquinas, combustível, operadores e demais servidores necessários”, explicou o adjunto da Semagric.

 

Segundo Gustavo Serbino, as obras na área urbana dos distritos melhoram a qualidade de vida dos mais de 5 mil habitantes do distrito de Nova Califórnia”, concluiu.

 

Para o administrador de Nova Califórnia, a realização das obras demonstra a sensibilidade da Prefeitura na atenção aos distritos. “Claro que Porto Velho é grande demais, e sempre há demandas. Mas, historicamente, o prefeito Hildon Chaves dedica esforços especiais aos distritos. Falo isso como morador há mais de 30 anos”, agradeceu Nemésio.

 

Texto: Renata Beccária
Fotos: Superintendência Distrital e Semagric

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui