Na sexta-feira (19), 12 equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho continuam trabalhando em cinco frentes diferentes de serviços para melhorar a infraestrutura em 16 bairros da capital.

As equipes, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), trabalham desde o preparo da rede de drenagem até a recuperação de vias, e incluem limpeza de canais, preparação de solo, meio-fio, encascalhamento e tapa-buracos.

DRENAGEM E CANAL

Os grupos que trabalham com drenagem fazem remoção de troncos de árvores para preparação do solo que receberá a nova rede de drenagem na Avenida Tiradentes, bairro Industrial.

Na zona Leste, equipes trabalham na limpeza de canais no Linhão e nas ruas Lisboa e Londres, no bairro Monte Sinai.

Ainda na zona Leste, equipes realizam o levantamento e limpeza das tampas de boca de lobo da rua Constelação com a rua Milagres, no bairro Flamboyant. No bairro Lagoinha, as ruas Padre Cícero, nos cruzamentos das ruas Alexandre Guimarães e Francisca Guimarães, recebem limpeza e levantamento das bocas de lobo. Uma equipe também realiza a construção do contrapiso da Usina de Asfalto da Semob, na rua Mário Andreazza, no bairro JK II.

Na zona Sul, as equipes de limpeza de canais trabalham na preparação da rede de drenagem da rua Juventude, bairro Floresta.

Na Av. José Amador dos Reis com a rua Antônio Vilela, no bairro Tancredo Neves, outra equipe de drenagem realiza os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem. Serviço semelhante acontece na rua Geraldo Siqueira, no bairro Cidade Nova, e rua Herbert de Azevedo, na esquina com a rua João Pedro da Rocha, no bairro Embratel.

LIMPEZA E ENCASCALHAMENTO

As equipes de limpeza e encascalhamento trabalham nas ruas Beatriz, Castilho, Catarina, Rita Ibanez e Pacaembu, no bairro Teixeirão. Há frentes de serviço atuando também nas ruas América Central, América do Sul, Pernambuco, Salto do Céu, Corrupião, Serra Dourada, Nova Galiléia, Marechal Thaumaturgo e Francisco Barbosa de Souza.

No bairro Planalto, a Avenida Calama e a rua Netuno também recebem obras feitas pela equipe de limpeza e encascalhamento que, além de atuar nesses pontos, também estão presentes nas ruas Humaitá e Andorinha, no bairro Lagoa Azul.

TAPA-BURACOS

A recuperação de vias em diversos pontos da cidade também continua nesta sexta-feira. A manutenção, conhecida como tapa-buraco, serve para que não haja perda total dos serviços realizados anteriormente.

Na Avenida Rio de Janeiro, por exemplo, as equipes trabalham da Rua da Beira até a Avenida Rogério Weber. O mesmo acontece nos cruzamentos da rua Brasília com as Avenidas Nações Unidas e Sete de Setembro, no bairro Quilômetro Um. Os serviços são feitos também na rua Alexandre Guimarães com rua João Goulart, no bairro Mato Grosso.

Outra equipe de tapa-buracos realiza os serviços de manutenção da Avenida Guaporé. No bairro Agenor Martins de Carvalho, as ruas Raimundo Cantuária com a Avenida Rio Madeira também recebem a mesma equipe.

Também foram contempladas, nesta fase, as ruas José Camacho, João Pedro da Rocha e Miguel Chakian, no bairro Embratel. No bairro Nova Porto Velho, as ruas Manoel Laurentino, João Pedro da Rocha, Miguel Chakian, Equador, México, Venezuela, Uruguai, Nicarágua, Buenos Aires e Panamá também recebem as equipes que realizam a recuperação das ruas.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui