Boletim: Governo Rondônia confirma não ter nenhum caso oficial registrado de Corona Vírus

Boletins diários oficial do governo com o objetivo de informar a população e combater publicações não oficiais (FAKE NEWS)

Porto Velho, RO – O Governo do Estado divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o 5º boletim a respeito dos mais recentes dados sobre Coronavírus em Rondônia. Com o objetivo de informar a população, combater publicações não oficiais (fake news) e tranquilizar os moradores acerca das ações implementadas pelos órgãos estaduais de saúde para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Até a tarde de 18 de março não foi confirmado nenhum caso de coronavírus no Estado, mas foram registradas 69 notificações e há 51 casos suspeitos, nos seguintes municípios:

Suspeitos:
09 em Ariquemes
30 em Porto Velho
05 em Ji-Paraná
03 em Vilhena
03 em Cacoal
01 em Pimenteiras do Oeste
Total de casos suspeitos: 51 casos

Confirmados – 00 casos

Total Geral: 69 casos notificados/registrados.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios. Todos os casos notificados, até mesmo os excluídos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).

O governo de Rondônia fará a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise.

CIEVS Estadual
Telefone 3116-0018   horário de atendimento 8 às 18h
Telefone 99994-1088  horário de atendimento  24h
Esses são os números que devemos ligar para informar sobre casos suspeitos de COVID -19, eles vão fazer o teste em casa.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA