Polícia Civil cumpre busca e apreensão em consultório de suposto falso médico

Polícia Civil cumpre busca e apreensão em consultório de suposto falso médico

Porto Velho, RO – Na manhã desta quarta-feira (17), policiais civis do município de Vilhena cumpriram um mandado de busca e apreensão em um consultório, localizado na Avenida Vitória, onde estaria funcionando um consultório médico especializado em neurologia. Um falso psicólogo era responsável pelos atendimentos.

Durante as investigações os policiais descobriram que a fachada do consultório pertencia a um médico já falecido. Nele, um psicólogo que se identifica aos seus pacientes como “neuropsiquiatra” realizava atendimentos e medicava pessoas com remédios controlados, com vários pacientes pertencentes a um grupo de risco, chegando, inclusive a realizar exames de eletroencefalograma.

Após denúncias de pacientes enganados e representação do Conselho Regional de Medicina, foi iniciada uma investigação que acarretou o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira.

Segundo o delegado Fabio Campos, que coordenou as investigações, além de busca e apreensão, foi determinada a proibição de que o investigado continue exercendo atividade econômica relacionada à psiquiatria, psicologia, podendo ter sua prisão preventiva decretada caso descumpra a ordem judicial.

O delegado alertou ainda que caso existam outras vítimas, a delegacia de polícia deve ser procurada e caso estejam em tratamento psiquiátrico com o falso médico, procurem imediatamente o representante do Conselho Regional de Medicina na cidade, ou a delegacia de Polícia, pois remédios prescritos podem gerar graves efeitos colaterais.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA