Governo trabalha na substituição de pontes e recuperação de vias municipais em cooperação com a Prefeitura de Vilhena

Governo trabalha na substituição de pontes e recuperação de vias municipais em cooperação com a Prefeitura de Vilhena

Porto Velho, RO Na região Sul de Rondônia, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vem trabalhando para recuperar a malha viária sob responsabilidade do governo estadual. Apesar das condições adversas, muitos serviços vêm sendo executados desde 2019 e, neste ano, muito ainda está sendo feito.

O local era ponto crítico prejudicando o tráfego

Próximo ao distrito de Nova Conquista, uma equipe da 9ª Residência Regional do DER realizou nesta semana a substituição de uma ponte de madeira já muito deteriorada por um bueiro metálico na RO-498. De acordo com o engenheiro residente, Diego Delani, “a rodovia possui uma extensão de cerca de 40 quilômetros, com a substituição de pontes de madeira por bueiros, temos a garantia de, nos próximos anos, uma menor necessidade de recuperação, possibilitando uma melhor trafegabilidade por um tempo maior”.

Delani destaca ainda que os trabalhos da 9ª RR-DER seguem dentro do Plano de Trabalho 2020 em meio à pandemia, mas com os devidos cuidados. “Por determinação do governador Marcos Rocha, estamos executando uma série de serviços na Estrada da Resina em parceria com a Prefeitura de Vilhena, após a assinatura de um Termo de Cooperação com o Município. Estão sendo feitos a reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, limpeza lateral, drenagem e instalações de tubos metálicos”, explica o engenheiro Diego Delani.

Colocação do tubo metálico onde havia uma ponte

A 9ª Residência Regional do DER é responsável pela recuperação, manutenção e melhoria de uma malha viária de aproximadamente 500 quilômetros nos municípios de Vilhena e Chupinguaia e seus distritos. A região tem predominância na produção agrícola (com destaque para a sojicultura) e pecuária.

O engenheiro Diego Delani finaliza explicando que “as ações realizadas por esta residência visam essencialmente à qualidade do serviço para garantir a melhor trafegabilidade possível. Desde o ano passado, sob a nova gestão do governador Marcos Rocha, estamos trabalhando com base em um planejamento anual que visa otimizar o uso dos recursos públicos e com o máximo de qualidade nos serviços executados, garantindo melhores condições de tráfego na malha viária sob responsabilidade do DER”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA