Aeronave do NOA é destinada às ações de enfrentamento à pandemia em Rondônia

Aeronave do NOA é destinada às ações de enfrentamento à pandemia em Rondônia

Porto Velho, RO – Um helicóptero modelo Robinson 66, com capacidade para até cinco ocupantes, está sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para dar apoio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Rondônia.

Segundo o coronel Hélio Cisneiros Pachá, secretário da Sesdec, a aeronave vai ajudar principalmente sobrevoando áreas de difícil acesso. “O apoio será no sentindo de identificar possíveis festas, balneários funcionando irregularmente, e também dando suporte ao secretário de saúde e sua equipe em alguma necessidade que solicitarem”.

Evanilso Calixto Ferreira, chefe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Sesdec, explica que a aeronave foi apreendida em uma operação da Polícia Federal em São Paulo e autorizada pela Justiça Federal do mesmo estado para ser utilizada em Rondônia.

“É uma aeronave semi nova que chegou praticamente sem custos para o Estado após esforços do Governo em trazê-la para o nosso uso”, disse Calixto.

O helicóptero já foi apresentado ao secretário de Segurança e será apresentado também às autoridades de Saúde. “O objetivo é que seja empregado no esforço conjunto de enfrentamento à pandemia, especialmente nos locais de acesso mais difícil, onde há muitas comunidades que necessitam de igual atenção do poder público neste período de pandemia”, completou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA