Prefeitura disponibiliza meio digital para consultar medicamentos na rede municipal

Porto Velho, RO – Para facilitar o acesso do cidadão aos medicamentos gratuitos da farmácia pública, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza uma ferramenta digital de consulta, em tempo real, do estoque e localização da farmácia da rede municipal onde a medicação receitada pode ser adquirida.

Através do site farmapub.portovelho.ro.gov.br o usuário pode fazer a pesquisa digitando o nome do princípio ativo ou buscando pela relação de todos os medicamentos que são ofertados pela Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). A ferramenta também está disponível para aplicativo compatível com o sistema android. Para baixar é preciso acessar a loja de aplicativo do celular e buscar por FarmaPub.

De acordo com a diretora do departamento de assistência farmacêutica da Semusa, Marília Guedes, além de oferecer comodidade à população, o sistema de busca também é uma forma de evitar que as pessoas tenham que percorrer várias unidades de saúde em busca do medicamento. “Com o FarmaPub, a população consegue saber exatamente em qual unidade o medicamento receitado pode ser retirado”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA