Deputado Anderson assegura quase R$ 1 milhão para Sesau combater a pandemia do Coronavírus

Porto Velho, RO – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), poderá usar nos próximos dias um aporte financeiro de quase R$ 1 milhão destinado pelo deputado Anderson Pereira (PROS), a ser devidamente aplicado no combate da pandemia do Coronavírus (covid-19).

O recurso individual é referente à soma de emendas impositivas, que cada deputado possui e pode apresentar, indicando no orçamento do Estado o destino a ser aplicado. O montante já foi remanejado e está à disposição da Sesau.

A destinação do valor é para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), respiradores, insumos e outros materiais para combater a proliferação do vírus e também no tratamento de pessoas infectadas. O deputado Anderson Pereira destaca que, devido ao aumento crescente no número de pessoas que testaram positivo para a doença, se faz necessário que a Secretaria de Saúde faça a utilização do aporte financeiro de forma responsável e séria, para que os resultados cheguem a população, alcançando a todos que precisam.

O parlamentar reforça que a única forma de combater a doença é a população entender, se conscientizar da importância do isolamento social, sem desafiar e atropelar as orientações, pois todos os dias novos casos estão aparecendo e pessoas perdendo a vida.

Em outra indicação, Anderson Pereira destinou emenda individual, para confecção de máscaras e produção de álcool gel, a serem distribuídos ao uso de servidores da Polícia Penal e agentes de segurança socioeducativos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA