Pimenta Bueno será o primeiro Município do Estado de Rondônia a pagar o reajuste de 12,84% do piso salarial dos professores

 

 

 

 

 

 

 

Pimenta Bueno será o primeiro município do Estado de Rondônia a pagar o reajuste de 12,84%, do piso salarial dos professores da rede pública municipal de ensino, conforme determinação da Lei Federal nº 11.738/2008, a partir de janeiro de 2020.

Durante a manhã dessa quarta-feira (14), o prefeito, Delegado Araújo reuniu-se com vereadores para tratar da importância do Projeto de Lei referente ao reajuste do piso, decidindo-se que o poder executivo encaminhará a proposta para Câmara, que fará convocação de sessão extraordinária para deliberação. Com a aprovação do projeto, o prefeito pretende efetivar o pagamento já no vencimento de fevereiro, com efeito retroativo a 01/01/2020.

Com o novo percentual, todos os proventos com base no vencimento também serão reajustados na mesma proporção, exemplo das promoções funcionais dos professores da rede pública municipal, o professor que foi admitido com nível médio, tem 17% de promoção funcional quando da conclusão do ensino superior e, 15% com pós-graduação.

O compromisso com os profissionais da educação é uma das principais metas do prefeito Delegado Araújo. Em 2019, seu primeiro ano de mandato, foi reajustado o vencimento dos professores da rede pública municipal, em 4,17% e nesse início de 2020, segundo ano de mandato, já se encontra no Setor de Recursos Humanos (RH) para pagamento, a gratificação de 5% para professores em efetivo exercício de sala de aula.

São mais de 22% em proventos agregados aos vencimentos dos professores, nesta gestão do prefeito Delegado Araújo, desta forma, evidenciando respeito e valorização categoria.

As duas ações, gratificação de 5% e reajuste de 12,84%, movimentarão aproximadamente R$ 2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil), na economia local no ano de 2020.

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA