O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), conclui na última semana, a obra de revitalização da sinalização horizontal nos 50 quilômetros de extensão da rodovia 391, também conhecida por José Ataíde da Silva, que interliga o município de Chupinguaia à BR-364. A nova sinalização horizontal contemplou a RO-391 com novas faixas de eixo central e bordos laterais da pista.

Para o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a implantação e revitalização da sinalização horizontal, visa garantir a segurança dos usuários das rodovias estaduais pavimentadas. “Uma rodovia pavimentada sem a sinalização horizontal é muito perigosa, principalmente no período noturno e chuvoso. As faixas servem para orientar os motoristas. O governador, coronel Marcos Rocha, exige que as rodovias pavimentadas recebam manutenção para garantir a trafegabilidade e ao mesmo tempo a sinalização horizontal e vertical”, detalhou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Desvio da ponte sobre o rio Canário

A RO-391 foi inaugurada no ano de 2008 e por 12 anos ficou sem receber revitalização na pintura da sinalização horizontal. “O trabalho do DER é executar obras que beneficiem a população de Rondônia. Estradas boas representam progresso, chegando nos quatro cantos do Estado”, frisou o diretor-geral.

DESVIO

De acordo com Elias Rezende, a equipe da 9ª Residência do DER de Vilhena, avança nos serviços da construção do desvio da ponte sobre o rio Canário no quilômetro 16. “Um laudo técnico apontou que a ponte está com a estrutura comprometida. O pilar central está avariado e possui risco de acidente fatal. A ponte será interditada para o tráfego de veículos, por isso estamos construindo um desvio ao lado da ponte”, disse.

A licitação está marcada para o dia 23 de março, visando a contratação de uma empresa especializada para elaboração do projeto de recuperação da ponte do rio Canário, bem como das pontes dos rios Ouro e Azul.

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