Em recente visita ao município de Cacoal, o governador Marcos Rocha (sem partido) reconheceu a necessidade da implantação do Tudo Aqui na Capital do Café. A proposta tem sido defendida pelo deputado Cirone Deiró (PODE) como forma de facilitar o acesso da população aos serviços públicos dos diferentes órgãos do Governo do Estado. A manifestação favorável do governador Marcos Rocha pela implantação dos serviços do Tudo Aqui, em Cacoal, ocorreu durante reunião com empresários e representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cacoal- CDL.

O governador afirmou que a proposta do deputado Cirone Deiró para a instalação de uma unidade do Tudo Aqui, em Cacoal foi recebida ainda no começo do mandato e já foi incluída no plano de trabalho do governo. Marcos Rocha reconheceu que o município de Cacoal tem demanda necessária para justificar os serviços do Tudo Aqui. “Temos o compromisso de melhorar a cada dia os serviços oferecidos a população, e o Tudo Aqui traz essa possibilidade com a centralização dos serviços públicos em um só lugar, colocando fim, as idas e vinda da população para acessar os diversos serviços dos órgãos públicos”, esclareceu.

De acordo com Cirone Deiró, a manifestação dos representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cacoal – CDL, entidade que agrega o segmento empresarial local reforça uma reivindicação que estava sendo discutida com o governador Marcos Rocha. De acordo com a proposta apresentada pelo parlamentar, a unidade do Tudo Aqui a ser instalada na Capital do Café deverá contar com serviços da Sefin, Seagri, Emater, Policia Civil, Procon, Detran, Tribunal Regional Eleitoral, Correios, Caixa Econômica Federal, Sedam, Banco do Brasil, Sine, Sebrae, Defensoria Pública. Além dos serviços da Energisa e também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE. A iniciativa busca facilitar o atendimento aos cidadãos de Cacoal e região.

Deiró justificou sua proposta lembrando que a Capital do Café é referência em serviços para a população dos municípios de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Ministro Andreazza e também da Zona da Mata. “A instalação de uma unidade do Tudo Aqui, no município de Cacoal vai acolher as demandas de uma população de mais de 700 mil pessoas que já tem vínculo com o município, pela excelente rede de serviços oferecidos”, registrou.

“A instalação de uma unidade do Tudo Aqui no município de Cacoal dará mais agilidade aos serviços ofertados pela administração pública e facilitará o acesso a esses serviços”, assegurou o parlamentar. Segundo ele, atualmente, cada serviço é oferecido em uma localização diferente, realidade que dificulta em muito a vida da população, especialmente os moradores da área rural e distritos do município. A centralização dos serviços é uma reivindicação antiga da população local. Agradecemos ao governador Marcos Rocha por ter compreendido a importância dessa reivindicação”, assegurou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui