O técnico Heder Palmonari avaliou positivamente sua equipe após a vitória do União Cacoalense no último sábado diante do Ji-Paraná por 3 a 1 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, em sua preparação para a disputa do Campeonato Rondoniense 2021.

“O desempenho foi bom. Foi o que a gente esperava da equipe por ser um clássico e de nível profissional. Os meninos suportaram bem e a equipe fez o seu papel. A gente teve falhas e claro que tivemos coisas boas na nossa equipe. Os treinamentos que eles estão fazendo, eles levaram a campo realmente e isso é muito bom para a comissão técnica porque você vê o seu grupo executando o que você pede no treinamento”, destacou o treinador.

Para Heder Palmonari, o resultado foi importante para a sequência do trabalho a ser realizado até a estreia. “Não foi simplesmente uma vitória, mas sim uma virada. Nosso elenco é reduzido a gente tinha ali cinco atletas reservas para entrar contra uma forte equipe do Ji-Paraná que veio praticamente com dois times. Então foi muito motivador e isso deu uma afastada na desconfiança de torcedores, de patrocinadores e de quem estava desconfiando do trabalho e dos atletas”, desabafou.

O treinador fez questão de valorizar o trabalho realizado até o momento. “Deu para todo mundo ver que os meninos vieram para competir de igual para igual. Tem muitos ali que não tem experiência, mas que vão ser destaques no campeonato. A motivação da vitória, o clima melhora, sai aquele peso e a equipe vai pegando corpo”, acrescentou.

Restando 12 dias para a estreia, o treinador foca na reta final de preparação. “O foco é treinar mais para a gente ver se vai chegar mais jogadores ou não. Se a gente vai seguir nesse formato da equipe e fechar os treinos e fazer o nosso esquema tático para poder enfrentar os adversários. Porque a gente sabe que o Campeonato Rondoniense deste ano o nível está igual para todos então quem errar menos vence. Vai ser um campeonato de detalhes”, encerrou.

O União Cacoalense estreia no dia 24 de abril (sábado), às 16 horas (horário de Rondônia), diante do Barcelona em local a definir.

Fonte: Futebol do Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui