Diante do crescimento do número de pacientes diagnosticados com a Covid-19, o deputado Cirone Deiró (PODE) apresentou ao secretário de saúde, Fernando Máximo, a necessidade de ampliar a testagem em massa da população. O deputado defendeu a realização de um número maior de drive-thru como estratégia para detecção da doença e a identificação das pessoas infectadas. Pimenta Bueno, São Felipe do Oeste, Parecis, Alto Alegre dos Parecis e Primavera de Rondônia estão entre os municípios indicados pelo parlamentar para a realização de testagem rápida destinadas as pessoas que apresentam sintomas gripais.

De acordo com o deputado Cirone Deiró o diagnóstico precoce pode ajudar a prevenir a disseminação do Coronavírus até mesmo, entre as famílias, no ambiente de trabalho, e principalmente entre a vizinhança. A testagem é exclusiva para pessoas que apresentam sintomas gripais. “A partir do momento em que a pessoa receber a informação de que seu teste deu positivo, ela já passa pelo médico que vai oferecer todos as orientações, e se for o caso, também, a medicação para o tratamento, além da recomendação para se manter isolado para evitar a propagação do vírus”, alertou.

O município de Pimenta Bueno será contemplado com ação da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira, dia 14 de abril. A testagem será realizada na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, das 09 às 13 horas. Além da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e outros órgãos do governo, a ação tem a parceria da Prefeitura. Para o prefeito Arismar Araújo a realização da testagem dos pacientes que apresentam sintomas gripais vai contribuir com os esforços que a prefeitura vem realizando por meio da secretaria municipal de saúde no enfrentamento da pandemia e no tratamento das pessoas que testarem positivo para a Covid-19.

Segundo o deputado Cirone Deiró, enquanto a vacina não chegar a todos os rondonienses, a Secretaria de Estado da Saúde deve manter a testagem das pessoas que apresentam sintomas gripais. “A grande maioria dos municípios rondonienses já estão vacinando na faixa etária dos 60 anos, isso demostra que o processo de vacinação está avançando”, afirmou, ao enfatizar a importância do uso de máscaras, da higienização das mãos, mesmo para as pessoas que já foram vacinadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui