Mapas temáticos ajudam público a conhecer melhor Porto Velho

Mapas temáticos ajudam público a conhecer melhor Porto Velho

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho, desde 2017, quando iniciou a atual administração, tem disponibilizado mapas temáticos e interativos em seu portal de notícias, com objetivo de prestar mais informações sobre planejamento urbano, unidades de conservação e terras indígenas, sítios arqueológicos e coleta de resíduos sólidos, entre outros assuntos.

O trabalho liderado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), atende determinação do prefeito Hildon Chaves e conta com a parceria das demais secretarias municipais e instituições estaduais e federais, como forma de facilitar o acesso, visualização e compreensão das informações por parte do público em geral, entidades de pesquisas e aos que visitam o Município.

“A atualização das informações municipais, bem como o desenvolvimento do Sistema Municipal de Informações Urbanas e Territoriais (SMIUT), são diretrizes da revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho, iniciada em 2018”, explica o secretário-adjunto da Sempog, José Cantídio Pinto.

Para obter as informações, basta entrar na página https://sempog.portovelho.ro.gov.br/. O acesso é aberto ao público e não necessita de senha. Para facilitar o entendimento do público, os mapas estão divididos por temas e basta clicar no item desejado para visualizar.

Para manusear os mapas interativos, você pode ver o passo-a-passo neste link: https://sempog.portovelho.ro.gov.br/artigo/19854/passo-a-passo-para-utilizacao-dos-mapas-interativos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA