Coronavírus em Cacoal: Prefeita diz que município enfrenta “tempestade” e promete endurecer com quem furar isolamento

Porto Velho, RO – A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, anunciou na noite desta segunda-feira que o Município, que até uma semana atrás contava com apenas seis casos notificados, chega agora a 23 casos. Foram 07 casos novos em apenas 24 horas. Conforme a chefe do Executivo de Cacoal, pode-se dizer que uma “tempestade” está em marcha e a partir de agora os cuidados precisam ser redobrados.

Glaucione Rodrigues iniciou seu boletim online na noite de segunda-feira informando os números de covid-19 no Brasil, destacando que ao todo a nação contabiliza 168.331 casos confirmados, com 11.519 óbitos. A prefeita citou, contudo, que a notícia positiva é que 67.384 pacientes foram recuperados. Em relação ao Estado, o balanço atualizado até a data de hoje aponta 1.398 casos confirmados, com 49 mortes. O total de curados em Rondônia é de 335 Pacientes. Há um total de 113 pacientes internados com coronavírus em hospitais públicos e privados no Estado e 67 pacientes internados com suspeita de covid 19. Ao todo, foram realizados 5.771 testes.

No resumo em relação a Cacoal, além dos 23 casos confirmados, há 203 casos suspeitos, 157 descartados e outros 23 sob investigação.

Paciente que descumpriu isolamento é alvo de inquérito policial
Em relação a paciente que descumpriu medida de isolamento, a prefeita Glaucione Rodrigues informou que o caso foi encaminhado à delegacia para que seja apurado o crime praticado e a pessoa vai responder criminalmente. A prefeita disse que é uma irresponsabilidade alguém estar aguardando notificação em razão de suspeita da doença e ficar transitando na cidade, mesmo consciente de que pode estar espalhando o vírus para outras pessoas”, disse.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA