O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e transportes (DER), não mede esforços para garantir a manutenção das estradas estaduais. Serviços de limpeza lateral, drenagem, patrolamento, encascalhamento e asfalto estão sendo realizados na RO-383, com reparos específicos nos pontos críticos ao longo dos 25 km que interligam o município de Santa Luzia à Alta Floresta. A equipe da 4° Usina de Asfalto de Rolim de Moura é a responsável pelas obras.

O gerente da 4° Usina de Asfalto, Thiago Moreira, explica que a meta é levar asfalto de qualidade para todas as rodovias. “Essa é uma determinação do governador Marcos Rocha e do diretor-geral do DER, Elias Rezende. Já recuperamos o trecho de Rolim de Moura à Santa Luzia e estamos atentos às estradas para darmos manutenção nos pontos que podem causar transtornos no tráfego de veículos. Todos os dias seguem daqui cerca de 120 toneladas de massa asfáltica, para atender as três Residências Regionais ”.

DER acelera manutenção na RO 383 na Zona da Mara

“Paralelo a este trabalho, também estamos visitando as estradas de responsabilidade do Estado semanalmente. As frentes de serviços são distribuídas onde há necessidade e as demais estão atuando na base e sub-base. Todos os serviços estão sendo finalizados de forma adequada, visando receber o asfalto. Bueiros e pontes antigas também estão sendo vistoriados.”

O DER possui 14 Residências Regionais distribuídas pelo Estado. “Os servidores estão empenhados, os trabalhos seguem avançando e as visitas são constantes. A RO 383, assim como todas as rodovias, é de fundamental importância. Sem estradas em boa qualidade de trafego não é possível gerar economia e emprego”, ressaltou Elias Rezende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui