Tratamento precoce para COVID 19 têm resultado positivo em Cacoal

Tratamento precoce para COVID 19 têm resultado positivo em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal agiu rápido para controlar a doença e garantir o funcionamento da economia.

Porto Velho, RO O número de pessoas curadas da COVID 19 no Brasil supera o número de casos ativos. Não é diferente em Cacoal, nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde do município registra 309 pessoas curadas, sendo que apenas 37 estão em tratamento e seguem em acompanhamento médico. Com apenas seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados, Cacoal se destaca no Estado pela atuação precoce no tratamento das pessoas infectadas. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizadas no site da Prefeitura.

Desde o inicio da pandemia a Secretaria de Saúde do município tem adotado o protocolo preventivo, isolando, mapeando e tratando os pacientes com sintomas gripais. Os esforços conjuntos feitos pela equipe da Prefeitura de Cacoal, tanto no tratamento, quanto na fiscalização, tem possibilitado que o município mantenha em equilíbrio a economia e controle da doença. “Nossa equipe tem trabalhado muito, para que possamos passar por essa pandemia sem muitos impactos na nossa economia. Desde o início, adotamos estratégias e vamos mudando de acordo com a evolução da doença”, explicou a Prefeita Glaucione Rodrigues.

Orientação no comercio para manter o distanciamento

Investimentos em contratação de pessoal, estratégias de atendimentos por meio das UBSs e Unidade Central de Saúde, instalação da central COVID, medicamentos, Epis, além de buscar parcerias no enfrentamento ao coronavírus, tem possibilitado controlar ao avanço da COVID e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. “Estamos numa guerra, lutando contra um inimigo invisível e as ações adotadas têm por finalidade atender às demandas da nossa população”, disse a Prefeita, que tem realizado lives diariamente em sua página oficial do Facebook, para conscientizar a população.

Reuniões estratégicas com apoio de entidades foram fundamentais para garantir a estabilidade econômica.

Com o novo Decreto do Estado Cacoal permanece na Fase 2. O trabalho agora é evoluir e passar para a fase três e, estrategicamente retomar todos os segmentos da economia do município.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA