Prefeitura orienta descarte correto de máscaras e luvas

Prefeitura orienta descarte correto de máscaras e luvas

Porto Velho, RO A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pela fiscalização de coleta de resíduos sólidos do município, divulgou um alerta à população sobre os cuidados que devem ser tomados quanto ao descarte correto de máscaras e luvas.

Diante da pandemia da Covid-19 muitas pessoas estão usando máscaras e luvas para se proteger, porém é importante estar atento ao descarte desses resíduos, por se tratar de material possivelmente infectado, que não deve ser descartado em coleta seletiva, pois potencializa o risco de contágio aos catadores de materiais recicláveis.

O importante, segundo a Semusb, é o uso consciente e, se possível, optar por máscara de pano, assim a geração de resíduos diminui e evita-se a disseminação do vírus para outros lugares e pessoas que possam ter contato com esses materiais.

No caso de descarte em lixo comum, esses resíduos devem ser ensacados em dois sacos plásticos. É importante ter a consciência do uso de máscaras durante esse período de pandemia e também o descarte adequado de materiais descartáveis contaminados.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA