Semtran notifica motoristas de aplicativos em Vilhena

(Cris Cantón Photography/Getty Images)

Os motoristas do serviço de transporte remunerado de Vilhena foram notificados sobre o transporte de passageiros de forma ‘clandestina’. A advertência veio por meio de um documento que está circulando nas redes socais. Embora alguns tenham questionado a veracidade do documento, o Secretário de Trânsito da cidade, Roccio Aires, confirmou a ação.

De acordo com o documento, o acionamento do serviço é exclusivo por aplicativo. Dessa forma, é vedado aos motoristas fazer pontos em locais, como: Rodoviária, Aeroporto, Shopping, próximo a pontos de táxis e de moto-taxistas, entre outros.

É vedado também, o embarque e desembarque de passageiros em locais definidos como Ponto de Taxi ou Ponto de Moto-táxi. Deverão ser utilizados para esse fim os estacionamentos abertos ao público, principalmente, na Rodoviária e Aeroporto.

Ainda, conforme o documento é recomendado, pelo menos até o final da regulamentação, que sejam evitadas todas as formas de “assédio” (tentativa de convencimento) de passageiro que não tenha acionado o serviço através do aplicativo.

Caso as regras mencionadas neste texto sejam descumpridas, os motoristas poderão ser punidos com multas ou com outras providências legais.

Confira abaixo o documento na íntegra:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA