Município tem queda de 14,80% na arrecadação geral em comparação ao mesmo período do ano anterior

Porto Velho, RO – A Prefeita Glaucione Rodrigues esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 06, com a Secretária de Fazenda do Município, que apresentou um panorama do cenário financeiro do município, diante da pandemia do Novo Coronavírus. A Prefeita manifestou sua preocupação quanto à queda dos repasses em áreas primordiais como a da saúde.

Com uma queda de 14,80% na receita geral, em comparação ao mesmo período do ano passado, já acende um alerta para a Administração. Em um breve comparativo do período de Março, quando iniciou o cenário de pandemia no município, a 30 de Abril, a queda na receita foi de 10,26%, representando um montante de cerca dois milhões de reais a menos na arrecadação mensal nesse período. “Estamos cuidando da saúde, mas também precisamos estar atentos a essa queda na receita do município”, frisou a Prefeita.

A Prefeita explicou ainda que em relação à saúde que teve queda dos repasses, “Deveria ser exatamente ao contrário. Estamos vivendo um momento de instabilidade em todos os setores e a queda nos repasses do Governo Federal em relação à saúde, principalmente nesse período, nos preocupa muito”, disse a Prefeita, destacando que é preciso unir forças para garantir a retomada gradativa da economia, mas também preservar o bem maior, que é a vida.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA