4º caso positivo da COVID 19 é registrado em Cacoal

4º caso positivo da COVID 19 é registrado em Cacoal

Porto Velho, RO Quarto caso positivo da COVID19 é registrado em Cacoal, nesta quarta-feira 6. Trata-se de um Paciente com teste confirmado para Covid-19, do Sexo Masculino, 34 anos, apresentou sintomas no dia 26/04/2020, apresentando sintomas como: Febre, tosse seca, dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, cansaço e falta de ar. Foi identificado por meio da Central Covid, sendo posteriormente recebido atendimento na  na UCS, realizado coleta para PCR no dia 01/05/2020 e encaminhado para LACEN RO com  o resultado do PCR concluído no dia 06/05/2020.

Segundo informações o Paciente esteve no Amazonas por 20 dias, ao retornar à Cacoal no dia 30 de abril, já apresentando sintomas gripais, entrou em contato com a Central Covid no dia 01/05/2020, onde a partir desta data está em isolamento domiciliar. O isolamento domiciliar do paciente e familiares será de 14 dias, a contar do início dos sintomas, sendo passível de prorrogação, caso permaneçam os sintomas.

A Secretária de Saúde Célia Calado explicou que todas as providencias para identificação e isolamento dos familiares e pessoas foram realizados, afim de evitar a propagação da doença. “O trabalho da equipe da saúde tem sido incansável, para identificar e isolar as pessoas que possam colocar em riscos outras pessoas. O nosso principal objetivo e evitar a circulação do vírus no município, por isso a importância da orientação e do isolamento”, reforçou a Secretária.

A Prefeita Glaucione Rodrigues destacou o aumento do casos no Estado e conclamou a população para ficar em casa. “O momento é de recuar para podermos controlar o avanço da doença. Não há’ necessidade de ficar em filas em bancos, lotéricas ou supermercados é preciso a conscientização de todos para que possamos passar por essa guerra”, disse a Prefeita, explicando que por determinação da Justiça as academias e praça de alimentação do Shopping voltaram a ser fechadas.

Como medida de prevenção desde o dia 27 de abril, o uso de máscara é obrigatório em todos os espaço públicos. Evite a não aglomeração e use álcool em gel.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA