Dando continuidade ao cronograma de obras do projeto de infraestrutura urbanística da capital de Rondônia, nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho segue com a atuação de seis frentes de serviços com equipes em 18 bairros da cidade.

 

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), as equipes de drenagem profunda atuam na rua Juventude, no bairro Floresta, realizando os serviços de manutenção da rede que interliga as ruas da região. Na Avenida José Amador dos Reis, no bairro Tancredo Neves, e na rua Herbert de Azevedo com a rua João Pedro da Rocha, no bairro Embratel, também acontece o serviço de drenagem. Outro grupo, o de limpeza de canal, trabalha na rua Paraná.

 

Também em execução nesta quarta-feira, está o contrapiso da Usina de Asfalto, no pátio da Semob.

 

LIMPEZA

 

As ruas Taumaturgo, Aristides Haeffener e Novo Horizonte, no bairro Três Marias, recebem o serviço de limpeza da via.

 

Tapa-buracos garante a trafegabilidade das viasTapa-buracos garante a trafegabilidade das vias

As equipes da Semob também realizam a limpeza e encascalhamento das ruas Rio Preto, no bairro Nova Esperança; Carauaçu, no bairro Lagoa; Francisco Menezes, no Socialista; Estela Alencar, no São Francisco; e Humaitá e Andorinha, no bairro Lagoa Azul.

 

Já nas ruas Padre Cícero e Crateús, no bairro Lagoinha, outra frente de serviço limpa e nivela o terreno para aplicação do meio-fio e sarjeta.

 

TAPA-BURACOS

 

Trabalhadores responsáveis pela recuperação das vias com a operação tapa-buracos estão em diversas vias da cidade fazendo a manutenção do pavimento.

Nas ruas Nicarágua, Venezuela e Uruguai uma equipe realiza o serviço de tapa-buracos, assim como, nas ruas Equador, México e Manoel Laurentino.

 

 

No bairro Eldorado, outra equipe realiza serviços de manutenção da via. As ruas Araras, Camélias, Anari e São Miguel também passam por obras. Outro grupo de operários montou base para fazer serviços na rua Black Charles, entre Anari e Jatuarana, no bairro Cohab.

 

Na Estrada 13 de Setembro, conhecida como a Estrada dos Japoneses, no bairro Aeroclube, também há trabalhadores fazendo recuperação da via.

 

A avenida Campos Sales no bairro Conceição, a rua Daniel Nery, no bairro Vila do Eletronorte, as ruas Miguel Calmon e Abacateiro, no Cohab, e as ruas Tancredo Neves e Geraldo Siqueira no Caladinho, também receberão manutenção através das frentes de serviços da prefeitura de Porto Velho.

 

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino/ Semob

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui